Garruchos, sexta-feira, 27 de janeiro de 2023 Telefone (55) 3613-7362

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2022

REUNIÃO COM A DEFESA CIVIL

Clique e vem conferir a matéria.

REUNIÃO COM A DEFESA CIVIL

Na tarde de hoje, a Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil - CREPDEC 5 realizou uma visita técnica à Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Garruchos com o objetivo de previnir e mitigar os efeitos da estiagem.

Nesse sentido foi realizada uma reunião com a presença do prefeito, Roland Schatz, contando também com a presença de outras autoridades.

O município já sente os efeitos da estiagem, conforme dados passados pelo engenheiro agrônomo da EMATER, a produção de milho no município já se encontra com perda de 21%, sem avaliações quanto a produção da planta irrigada, quanto a produção da soja também não se pode serem estimadas as possíveis perdas em função de que a planta não emergiu o suficiente para análise, o que se sabe é que em algumas áreas já é previsto o replante.

Garruchos aguarda a chuva prevista para o próximo fim de semana que será o divisor de águas para a necessidade ou não de uma possível decretação de situação de emergência pelo município.

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 26/01/2023 09:18:34