.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h30min às 16h30min.

Meio Ambiente e Agricultura - Sábado, 07 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Decreto Municipal Nº 62 (Situação de Emergência nas Áreas do Município afetadas por Tempestade Local)

Defesa Civil de Garruchos


Decreto Municipal Nº 62 (Situação de Emergência nas Áreas do Município afetadas por Tempestade Local)

A Defesa Civil de Garruchos juntamente com a Secretaria da Agricultura e Obras do Município está, desde o dia 04 de Outubro, trabalhando para amenizar os danos ocasionados aos moradores atingidos com a chuva acompanhada de granizo ocorrido no último dia 03/10/2023.

As comunidades mais afetadas foram Faxinal, Barreiro, São João Mirim e São João Tuja, sendo essa última comunidade a mais afetada, com danos drásticos. 

Ao total aproximadamente, 100 residências foram afetadas pelo granizo, onde foi fornecido lonas, cordas e manta asfálticas aos moradores.

No dia 06/10/2023, o Prefeito Municipal Roland Schatz, assinou DECRETO MUNICIPAL Nº 62, declarando situação de Emergência nas áreas do Município afetadas por Tempestade Local/Convectiva - Granizo - COBRADE 13213 conforme legislação aplicada ao tema.

A Coordenadora da Defesa Civil de Garruchos Simone Medeiros juntamente com a equipe, finalizou e enviou o processo de homologação para o Estado, afim de receber algum apoio Federal para atender as residências das famílias afetadas pelo temporal de granizo. 

Defesa Civil é uma reunião de esforços públicos e privados que, em conjunto com o envolvimento de toda a população procura atuar nas ações de prevenção, preparação, resposta e reconstrução, sempre buscando a minimização dos desastres e a sua redução, principalmente no tocante aos danos humanos, ao meio ambiente e aos bens materiais, levando-se em conta os prejuízos econômicos e sociais.

397 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Garruchos - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.