Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 24 de Novembro de 2022

PROJETO APOIO À INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL

Vem conferir as informações completas.

PROJETO APOIO À INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL

O Projeto visa fomentar a utilização de inseminação artificial como estratégia fundamental para melhorar o desempenho dos animais e elevar a produção de leite e carne, propiciar condições para a permanência do jovem agricultor na área rural, fortalecer as atividades associativas nos grupos de produtores e aumentar a renda das famílias de agricultores familiares vinculados à produção leiteira e de corte no Estado.

Objetivo é operacionalizar financiamento para a aquisição de itens necessários para a prática da inseminação artificial em bovinos com aptidão para produção de leite e carne. O Kit tem como base os seguintes itens: botijão 20 litros, aplicador de sêmen universal, estojo para inseminação artificial, pinça para palheta de inox anatômica 18cm, cortador de palheta, termômetro digital, pacote de bainha, pacote de luvas descartáveis comuns e doses de sêmen aptidão leite ou corte.

Será disponibilizado financiamento por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais – FEAPER no valor limite de até R$ 10.000,00 (dez mil reais) por beneficiário com recursos do projeto, conforme enquadramento das Disposições Aplicáveis aos Contratos de Financiamentos pelo FEAPER (Manual FEAPER 2021 e 2022). Essa linha de crédito se destina à pessoa física, possui bônus de adimplência de 80% sobre o valor financiado, com prazo de carência de até 3 anos e amortização em até 5 anos para o contrato.

A inscrição deverá ser realizada no Escritório Municipal da EMATER/RS nos dias 25 e 28 de novembro de 2022.

Requisitos:

Idade: 16 a 29 anos (preferencialmente);

Cópia dos documentos pessoas, RG e CPF;

Cópia do Certificado do Curso em Inseminação Artificial.

Maiores informações, entre em contato diretamente com a EMATER do Município de Garruchos.