.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h30min às 16h30min.

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 10 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Agricultores de Garruchos e Santo Antônio das Missões na FENASOJA 2022

Agricultores foram em excursão.


Agricultores de Garruchos  e Santo Antônio das Missões na FENASOJA 2022

Através de uma excursão,conduzida em parceria com a empresa Ouro e Prata, agricultores de Garruchos e Santo Antônio das Missões, visitaram as estações da Exporural, um dos principais atrativos da Feira Nacional da Soja (Fenasoja 2022), em Santa Rosa. No espaço da Exporural, apresentados com a Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters), teve 15 temáticas, destacando o trabalho da Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr),  sobre tecnologias para facilitar o trabalho, ampliar a produtividade e a renda, assim como ideias para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar no meio  rural.

Na quinta-feira (05/05) 45 agricultores de Garruchos e 4 de Santo Antônio das Missões, acompanhados pelas Extensionistas Rurais Sociais Cassiana Krebs e Mariele Bremm, prestigiaram algumas das estações, entre elas: defesa sanitária animal, meliponicultura, horta doméstica, tecnologias para olericultura, proteção de nascentes, secagem e armazenagem de grãos, tecnologia de aplicação, reservação de água e irrigação, práticas conservacionistas de solo, apicultura, variedades de milho, acesso ao crédito rural, embelezamento de arredores e bem-estar social e agroindústria de acordo com o interesse de cada agricultor.

Os visitantes da feira também poderam conferir outros atrativos preparados pela Emater/RS-Ascar, como a Cozinha Experimental da Soja, local em que foram realizados diariamente oficinas de pratos derivados de soja, e o Pavilhão da Agroindústria Familiar, onde era possível adquirir  produtos de 53 agroindústrias, além de exposição de floriculturas.

406 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Garruchos - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.