Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Garruchos, domingo, 04 de dezembro de 2022 Telefone (55) 3613-7362

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h30min às 16h30min.

Sáb
03/12
Chuva
Máx 28 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Domi
04/12
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 21 °C
Índice UV
13.0
Segu
05/12
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 22 °C
Índice UV
13.0
Terç
06/12
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 22 °C
Índice UV
13.0

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 09 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Garruchos participa do festival de pratos derivados de soja na FENASOJA 2022

FESTIVAL DE PRATOS DERIVADOS DE SOJA REÚNE 45 MUNICÍPIOS NA FENASOJA 2022


Garruchos participa do festival de pratos derivados de soja na FENASOJA 2022

 

Atração já tradicional da Fenasoja, o Festival Regional de Pratos de Soja reuniu participantes de 45 municípios da Fronteira Noroeste e Missões na última quinta-feira (05/05), no auditório do Centro Administrativo do Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa. O evento é promovido pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Comissão de Agricultura, Soja e Derivados da Fenasoja 2022 e Coopermil, com o apoio das Prefeituras dos municípios participantes.


Num contexto de estímulo ao uso diversificado e saudável da soja na alimentação humana, o Festival reuniu 90 pratos doces e salgados que revelam a cultura diversificada dos povos que colonizaram a região de Santa Rosa. As receitas participantes foram selecionadas em etapas municipais e integram o livro distribuído gratuitamente durante o Festival.


O Festival Regional de Pratos de Soja tem como objetivos valorizar a soja produzida pela agricultura familiar, que faz parte da cultura regional; incentivar a divulgação do consumo de soja de forma prática, saudável, complementar e diversificada na alimentação humana; realizar um trabalho educativo para a produção de soja orgânica; mobilizar a região para o Festival, estimulando a criatividade e valorizando as receitas preparadas diariamente pelas agricultoras; unir a cultura da soja com as características e a história dos municípios da região; ser um atrativo e referencial da Fenasoja, culminando com o trabalho educativo desenvolvido pelas equipes municipais da Emater/RS-Ascar; e disponibilizar ao público as receitas desenvolvidas pelas participantes do Festival.


Os coordenadores municipais, assim como as mulheres que contribuíram com suas receitas, receberam certificados de reconhecimento, bem como um exemplar do livro, permitindo que a soja se difunda ainda mais na alimentação humana. O município de Garruchos esteve representado pela Extensionista Rural Social da Emater a Sra. Cassiana Maria Marin Krebs, juntamente com a Assistente Social Srt.  Roselia Martins de Oliveira e  as Produtoras Rurais Sras.Nareli Ramos Chaves e Nara Alves Santiago representaram o município com os pratos Brigadeiro de Soja e Esfira de Soja.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Todos contra o Covid-19

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 02/12/2022

Portal atualizado em: 02/12/2022 10:42:47

Prefeitura Municipal de Garruchos - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.