.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h30min às 16h30min.

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 09 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Garruchos participa do festival de pratos derivados de soja na FENASOJA 2022

FESTIVAL DE PRATOS DERIVADOS DE SOJA REÚNE 45 MUNICÍPIOS NA FENASOJA 2022


Garruchos participa do festival de pratos derivados de soja na FENASOJA 2022

 

Atração já tradicional da Fenasoja, o Festival Regional de Pratos de Soja reuniu participantes de 45 municípios da Fronteira Noroeste e Missões na última quinta-feira (05/05), no auditório do Centro Administrativo do Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa. O evento é promovido pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Comissão de Agricultura, Soja e Derivados da Fenasoja 2022 e Coopermil, com o apoio das Prefeituras dos municípios participantes.


Num contexto de estímulo ao uso diversificado e saudável da soja na alimentação humana, o Festival reuniu 90 pratos doces e salgados que revelam a cultura diversificada dos povos que colonizaram a região de Santa Rosa. As receitas participantes foram selecionadas em etapas municipais e integram o livro distribuído gratuitamente durante o Festival.


O Festival Regional de Pratos de Soja tem como objetivos valorizar a soja produzida pela agricultura familiar, que faz parte da cultura regional; incentivar a divulgação do consumo de soja de forma prática, saudável, complementar e diversificada na alimentação humana; realizar um trabalho educativo para a produção de soja orgânica; mobilizar a região para o Festival, estimulando a criatividade e valorizando as receitas preparadas diariamente pelas agricultoras; unir a cultura da soja com as características e a história dos municípios da região; ser um atrativo e referencial da Fenasoja, culminando com o trabalho educativo desenvolvido pelas equipes municipais da Emater/RS-Ascar; e disponibilizar ao público as receitas desenvolvidas pelas participantes do Festival.


Os coordenadores municipais, assim como as mulheres que contribuíram com suas receitas, receberam certificados de reconhecimento, bem como um exemplar do livro, permitindo que a soja se difunda ainda mais na alimentação humana. O município de Garruchos esteve representado pela Extensionista Rural Social da Emater a Sra. Cassiana Maria Marin Krebs, juntamente com a Assistente Social Srt.  Roselia Martins de Oliveira e  as Produtoras Rurais Sras.Nareli Ramos Chaves e Nara Alves Santiago representaram o município com os pratos Brigadeiro de Soja e Esfira de Soja.

205 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Garruchos - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.