Garruchos, quarta-feira, 26 de janeiro de 2022 Telefone (55) 3613-7362

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020

Garruchos é contemplado com Programa de Aquisição de Alimentos (PAA),

Garruchos é contemplado com Programa de Aquisição de Alimentos (PAA),

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), possui a finalidade de promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. O programa vem sendo executado por estados e municípios em parceria com o Ministério da Cidadania e é executado com verba federal. Em Garruchos, o programa está sendo desenvolvido através da Secretaria Municipal da Agricultura, Indústria, Comércio, Pesca e Meio Ambiente em parceria com a EMATER, o mesmo terá duração de oito meses, com vigência da Proposta nº 000.006.482.43/2020. O Órgão responsável pelo recebimento dos alimentos será o Centro de Referência da Assistência Social - CRAS BEM VIVER, o qual realizou a primeira entrega de cestas no dia 22 de outubro, as famílias foram selecionadas pela equipe técnica do CRAS e contempladas com alimentos saudáveis adquiridos no município e agroindústrias da região. Entre os alimentos doados foram: cuca, compota, conserva de vegetais, doce de fruta, laranja comum, massa caseira, melado, ovos, pão colonial, tangerina e mandioca, os quais poderão ser substituídos conforme a oferta sazonal de cada produto.