Assistência Social - Segunda-feira, 06 de Dezembro de 2021

Mulheres agricultoras de Garruchos recebem curso de artesanato

O curso foi oportunizado pelo Sindicato Rural de Garruchos, CRAS e Emater/RS e ministrado pelo SENAR.

Mulheres agricultoras de Garruchos recebem curso de artesanato

Nesta semana ocorreu a realização do curso de artesanato em Macramê, desenvolvido na comunidade Passo da Tigra e São José Velho, envolvendo as mulheres agricultoras familiares de Garruchos. O curso foi ministrado pela instrutora do Senar Clarissa, e teve a promoção do Sindicato Rural, Emater/RS, CRAS- Centro de Referência e Assistência Social.

Macramê é uma forma de artesanato que envolve barbante e algumas peças de madeira. A técnica consiste em tecer fios sem nenhum tipo de maquinaria ou ferramenta, usando apenas as mãos.

A capacitação ocorreu no período de 4 dias em cada comunidade. A extensionista técnica Social da Emater/RS + Ascar, Cassiana destacou que o artesanato além de proporcionar renda extra a família, também, pode servir como uma terapia. Ele possibilita a inclusão social, alivia o estresse do dia a dia, estimulando a concentração, a criatividade e o desenvolvimento de outras habilidades, a partir do aprendizado de algo novo.