EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Cultura - Sexta-feira, 10 de Março de 2023


EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O CRAS Bem Viver em parceria com a EMATER/ASCAR de Garruchos promoveu nos dias 08 e 09 de março um evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher.


O encontro do dia 08 foi realizado na Sede de Garruchos e o encontro do dia 09 no Salão de Convivência do Idoso, na comunidade de São José Velho. No total os eventos contaram com a presença de aproximadamente 100 mulheres.


Após abertura que foi realizada pela coordenadora do CRAS Rita Bialy, e pela Cassiana Krebs da EMATER/ASCAR, o psicólogo Anselmo Vargas e a assistente social Anita Sanches fizeram a acolhida ao grupo de mulheres presentes no evento. Foi ressaltado o quanto é marcante e valorosa a participação da mulher e os espaços que as mesmas vem alcançando nos vários segmentos sociais.


Logo em seguida a profissional de educação física, Juliana Leal e a instrutora de zumba, Larissa Pereira abordaram a importância da atividade física para a saúde, demonstrando e interagindo com o público presente através de alongamentos e dança no estilo zumba.


Ao final foram realizadas oficinas de aromatizadores de ambientes, promovendo aprendizagem, interação e diversão entre as mulheres.


A equipe do CRAS agradece imensamente a participação e a colaboração das pessoas envolvidas nessa programacão:  Cassiana Krebs (Emater/RS), Sheila Nunes (oficineira voluntária),  Larissa Pereira (instrutora de zumba), Juliana Leal (profissional de educação física), Taciane Schmitz (enfermeira do ESF2), Marcela Parmeggiani (fisioterapeuta), Bianca Nunes (colaboradora) e todas as mulheres que estiveram presentes.


Um agradecimento especial às Soberanas do Município, Ana Letícia Hanus, Eduarda Martinez e Taíssa Flores que também estiveram presentes nos eventos.

Prefeitura Municipal


Garruchos