Obras - Quinta-feira, 04 de Abril de 2024

Prefeitura Municipal de Garruchos recebe novo rolo compactador para melhorar a qualidade das estradas

Rolo compactador

Na tarde de quarta-feira, dia
3 de abril de 2024, a Administração Municipal de Garruchos, representada pelo Prefeito Municipal Roland Schatz, recebeu uma nova motoniveladora para auxiliar na terraplanagem das estradas do município.

O maquinário, zero km e de fabricação nacional, ano 2023, possui diversas características que garantem sua eficiência e segurança:

Motor potente: Motor diesel de 4 cilindros, turbo alimentado, com potência mínima de 130 Hp, Tier III, garante alto desempenho e economia de combustível.

Transmissão hidrostática com 2 velocidades: permite o ajuste da velocidade de acordo com o tipo de solo e a necessidade do trabalho.

Peso operacional de no mínimo 13.000Kg: Garante a comparação eficiente do solo.

Cilindro liso e com kit capas pé de carneiro: permite a compactação de diferentes tipos de solo, inclusive aqueles mais granulares.
Tração nas rodas traseiras e no cilindro dianteiro: maior tração em terrenos íngremes e úmidos.
Subida de tampa de 45%: permite o trabalho em terrenos com declives acentuados.

Frequência de vibração vertical de 33 Hz em alta e 33 Hz em baixa: permite a compactação de diferentes camadas de solo.

Amplitude nominal de 0,9 mm em frequência baixa e 1,8 mm em frequência alta: permite ajustar a compactação de acordo com o tipo de solo.

Potência centrífuga em alta de 305 KN e em baixa de 152 KN: alta capacidade de compactação.

Impacto dinâmico em alta mínimo de 38.500 kgf e em baixa de no mínimo 22.900 kgf: compactação eficiente mesmo em solos mais densos.

Tanque de combustível de 230 litros: autonomia para longas jornadas de trabalho.

Cabine fechada com ar-condicionado de fábrica: proporciona conforto e segurança ao operador, permitindo o trabalho em qualquer época do ano.

O rolo compactador custou R$ 645.000,00 (seiscentos e quarenta e cinco mil reais). O investimento foi viabilizado dentro do planejamento e economia do Município.

Estiveram presentes no ato da entrega o Prefeito Municipal Roland Schatz, o Vice-Prefeito Carlos Cardinal Oliveira, o Secretário de Obras Erasmo Ferreti, Secretária da Administração Caroline Schatz, e os servidores Peter Lavarde e Auri Muller, juntamente com representante da empresa GLX comércio de máquinas LTDA.

A Administração Municipal de Garruchos está comprometida em melhorar a infraestrutura do município e proporcionar mais qualidade de vida para os cidadãos.