Obras - Quinta-feira, 04 de Abril de 2024

Prefeitura Municipal de Garruchos recebe nova motoniveladora para melhorar a infraestrutura das estradas

Motoniveladora

Na tarde de quarta-feira, dia
3 de abril de 2024, a Administração Municipal de Garruchos, representada pelo Prefeito Municipal Roland Schatz, recebeu uma nova motoniveladora para auxiliar na terraplanagem das estradas do município.

O maquinário, zero km e de fabricação nacional, ano 2023, possui diversas características que garantem sua eficiência e segurança:

Chassi articulado: Facilita a manobra em terrenos acidentados.

Motor potente: Motor de 190 Hp, 6 cilindros, turbo alimentado, Tier III, movido a óleo diesel, garante alto desempenho e economia de combustível.

Sistema de freio em banho de óleo: Maior durabilidade e segurança.

Cabine fechada com ar-condicionado quente e frio de fábrica: Proporciona conforto e segurança ao operador, permitindo o trabalho em qualquer época do ano.

Direção hidráulica ou hidrostática nas rodas dianteiras: Facilita o manuseio da máquina.

Ripper traseiro com no mínimo 5 dentes: Permite a escarificação de terrenos compactos.

Transmissão de 6 velocidades à frente e 3 velocidades à ré: Versatilidade para diferentes tipos de trabalho.

Peso operacional de no mínimo 17.000 Kg: Garante a estabilidade da máquina durante o trabalho.

Tanque de Combustível de 280 litros: Autonomia para longas jornadas de trabalho.

Pneus 17,5 x 25 – 12 lonas: Robustez e resistência para terrenos acidentados.

Lâmina central de 3600 mm x 610 mm x 20 mm: Permite a terraplanagem de grandes áreas com precisão.

Faróis para trabalho noturno dianteiros e traseiros: Segurança para o trabalho em qualquer horário.

Luzes indicadoras de alerta e seta: Maior segurança para o operador e para os demais usuários da via.

Equipamentos de tráfego conforme normas do Detran/Contran: Segurança para o transporte da máquina.

A motoniveladora, custou R$ 988.000,00 (novecentos e oitenta e oito mil reais). O investimento foi viabilizado dentro do planejamento e economia do Município.

Estiveram presentes no ato da entrega o Prefeito Municipal Roland Schatz, o Vice-Prefeito Carlos Cardinal Oliveira, o Secretário de Obras Erasmo Ferreti, Secretária da Administração Caroline Schatz, e os servidores Peter Lavarde e Auri Muller, juntamente com representante da empresa GLX comércio de máquinas LTDA.

A Administração Municipal de Garruchos está comprometida em melhorar a infraestrutura do município e proporcionar mais qualidade de vida para os cidadãos.