Saúde - Quinta-feira, 25 de Maio de 2023

PROGRAMA SAÚDE NAS ESCOLAS

Clique e vem conferir a matéria e as fotos.

PROGRAMA SAÚDE NAS ESCOLAS

Na data de ontem (24/05), foi dada continuidade ao Programa Saúde nas Escolas – PSE.

No turno da manhã, foram realizadas atividades na Escola Municipal José Rodrigues, na localidade de São José Velho, com as turmas do 6º, 8º e 9º ano. Os alunos praticaram atividades de plantação, fornecendo incentivo ao cultivo de hortaliças e temperos naturais e estreitando a relação com a natureza.

Já no turno da tarde, foram realizadas atividades na Escola Estadual Evaristo Afonso de Castro, com a turma do Pré B. Os pequenos produziram palitinhos saudáveis de frutas como mamão, maçã, morango, abacaxi, manga e banana, além de atividades de pinturas e desenhos relacionadas à saúde.

A nutricionista do Município, Andréia Balbé, ofertou essas atividades aos estudantes com o objetivo de contribuir para a conscientização do impacto das nossas ações no meio ambiente e principalmente, fomentar a alimentação saudável de todos.