.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h30min às 16h30min.

Educação - Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Clique e vem conferir a matéria.


IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Na tarde da última quarta-feira (07/12) ocorreu na Câmara de Vereadores de Garruchos a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

Durante o evento foram tratados assuntos importantes com o temática central “a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de COVID-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, sendo que a conferência foi orientada por cinco (5) eixos, sendo eles:

 

Eixo temático 1 - promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós pandemia;

 

Eixo temático 2 - enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia do COVID-19;

 

Eixo temático 3 - ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e pós pandemia;

 

Eixo temático 4 - participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico;

 

Eixo temático 5 - garantia dos recursos para as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes durante e pós pandemia da COVID-19.

 

Estiveram presentes aproximadamente 60 pessoas no local, entre elas, representantes de entidades governamentais e não governamentais, professores e alunos (adolescentes) de escolas municipais e estaduais de Garruchos, vereadores, policiais militares e entidades religiosas.

 

Dentro dos cincos eixos foram apresentadas proposições relevantes para melhorar o futuro das crianças e adolescentes do nosso município.

 

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA, Margiore Fabricio finalizou agradecendo a presença de todos.

223 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Garruchos - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.