Garruchos, domingo, 04 de dezembro de 2022 Telefone (55) 3613-7362

Saúde - Quarta-feira, 23 de Novembro de 2022

EVENTO ALUSIVO AO NOVEMBRO AZUL

Vem conferir a matéria e as fotos do momento.

EVENTO ALUSIVO AO NOVEMBRO AZUL

Na tarde de ontem (22/11), no Centro Cultural da Escola Evaristo Afonso de Castro, o CRAS Bem Viver em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu um evento alusivo ao Novembro Azul, mês que faz campanha à prevenção de doenças masculinas com ênfase no câncer de próstata.

A profissional de educação física, Juliana Leal, iniciou com as atividades explicando a importância do autocuidado e a relevância que a atividade física tem para a saúde, informou também que, segundo um estudo apresentado em uma conferência da Associação de Fronteiras de Pesquisa em Câncer nos Estados Unidos, realizado em Houston, 15 minutos diários de exercícios físicos foram suficientes para reduzir a taxa de mortalidade em pacientes com câncer de próstata.

Em seguida, o Psicólogo, João Francisco Greff do Amaral iniciou uma palestra com a temática “cuidar de si para cuidar dos outros”. Dentre os assuntos abordados, o ponto focal foi “homens também precisam se cuidar”, aliás, todo ser humano está em condição de virilidade, sujeito a adoecer. Fazer exames de rotinas não é procurar doenças e sim procurar saber como a sua própria saúde está, afinal, cuidar de si é um ato de alteridade, só assim se faz possível cuidar dos outros que amamos.

Após a palestra foram sorteados brindes e disponibilizado lanches, como salgados, frutas e café.

O evento oportunizou reflexão e conhecimento.

A Coordenadora do CRAS Bem Viver, Rita Bialy finalizou agradecendo aos que estavam presentes.

OBS: ressaltamos a importância que o profissional de educação física tem na sociedade, a prática da atividade física tem grande relevância na saúde das pessoas, prevenindo várias doenças e aumentando a expectativa de vida da população. Lembramos que, semanalmente acontecem encontros de atividades físicas que estão à disposição de toda comunidade de Garruchos.

Portal atualizado em: 02/12/2022 10:42:47