Saúde - Quarta-feira, 05 de Outubro de 2022

Outubro Rosa

Mês de prevenção contra o câncer de mama. Clique em ler mais e acesse a matéria completa.

Outubro Rosa

O movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama, Outubro Rosa, foi criado no início da década de 1990, quando o símbolo da prevenção ao câncer de mama — o laço cor-de-rosa — foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovida anualmente.

O período é celebrado no Brasil e no exterior com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, a fim de contribuir para a redução da incidência e da mortalidade pela doença.

O objetivo do Outubro Rosa 2022 é divulgar informações sobre o câncer de mama e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença.

Fonte:
Eu cuido da minha saúde todos os dias. E você? Instituto Nacional de Câncer, Ministério da Saúde, 2022. Disponível em: https://www.inca.gov.br/campanhas/outubro-rosa/2022/eu-cuido-da-minha-saude-todos-os-dias-e-voce

PREVINIR É UM ATO DE AMOR COM VOCÊ, COM SEU CORPO E COM TODOS QUE TE AMAM.
SE CONHEÇA, SE AME, SE CUIDE.
TODOS NA LUTA CONTRA O CÂNCER DE MAMA.