Administração - Quarta-feira, 26 de Janeiro de 2022

Decreto prorroga prazo para pagamento da primeira parcela da taxa de água

Agora o pagamento pode ser emitido pelo site da prefeitura. Veja como:

Decreto prorroga prazo para pagamento da primeira parcela da taxa de água

Nesta semana, Carlos Cardinal de Oliveira, vice-prefeito em exercício no cargo de prefeito assinou decreto prorrogando o prazo para o pagamento da primeira parcela da taxa de água do exercício de 2022. Desta maneira, ficou estabelecida a data de vencimento para o dia 28 de fevereiro de 2022.

Conforme o decreto as demais parcelas permanecem inalteradas, ficando a data de vencimento no 5º dia útil, do mês subsequente. Ainda, fica estipulado como data de vencimento da décima segunda parcela (12°) para o dia 23 de dezembro de 2022. O boleto para pagamento pode ser retirado no site da prefeitura pela internet.

Abaixo uma ilustração passo a passo de como emitir, após gerar o boleto, é necessário aguardar o período de liberação bancária (de1h à 4h) para pagamento, no banco sicredi o pagamento pode ser efetuado no mesmo dia, nos demais bancos no dia seguinte à emissão.

Passo 1 – Acesse o portal da prefeitura no endereço eletrônico: https://www.garruchos.rs.gov.br/

Passo 2 – Siga no botão cidadão, clique no local “portal do contribuinte” (link direto: http://transparencia.garruchos.rs.gov.br:8085/cidadao/servlet/br.com.cetil.ar.jvlle.hatendimento)

Passo 3 – Clique em emissão de 2° via de tributos

Passo 4 – preencha tipo de cadastro, nesse caso, o imobiliário, digite o código do seu imóvel, e selecione as parcelas de água, colocando o ano do débito 2022, então é só selecionar e imprimir.