Garruchos, quarta-feira, 01 de dezembro de 2021 Telefone (55) 3613-7362

Educação - Sexta-feira, 22 de Outubro de 2021

Professores da rede pública de Garruchos realizaram viagem de estudos

Professores da rede pública de Garruchos realizaram viagem de estudos

A viagem oportunizada pela secretaria de educação marcou as comemorações do Dia do Professor. Com total segurança, professores vacinados e cuidados necessários a Secretaria de Educação do município de Garruchos oportunizou na quarta-feira, 20, uma viagem de estudos em comemoração à passagem do dia dos professores. Professores e funcionários da rede pública de ensino estiveram na Fazenda do Itu, antiga propriedade de Getúlio Vargas, localizada na cidade de Iaqui-RS. Justamente pela presença de Getúlio Vargas na fazenda esta propriedade tornou-se notável no campo político brasileiro. Era uma espécie de porto seguro de Getúlio, onde passava férias, feriados e o Natal. O local inclui uma biblioteca e muitas memórias de Getúlio, no ano de 2014, para a gravação do filme Getúlio, protagonizado por Tony Ramos e Drica Moraes algumas cenas do longa-metragem foram gravados na fazenda. Além da história que pode ser revisitada, professores e funcionários realizaram atividades e dinâmicas de reflexão sobre o papel de cada um na educação. A psicóloga Isabel participou do momento, instruindo dinâmicas. A Secretária de Educação, Verônica Amarilho, agradeceu a presença de todos e destacou a importância destes momentos de integração.