Educação - Quarta-feira, 29 de Setembro de 2021

Secretaria de Educação apresenta projeto de educação ambiental

Secretaria de Educação apresenta projeto de educação ambiental

Na manhã desta quarta-feira (29) a Secretária da Educação, Verônica Amarilho realizou a apresentação de projeto sobre recolhimento e coleta seletiva de lixo, para prefeito e demais secretários do município. Na oportunidade foi discutido a possibilidade de se iniciar um grande trabalho de sensibilização para posteriormente se concretizar a coleta seletiva e o destino adequado de resíduos no município de Garruchos. Partindo de um trabalho entre as escolas, comunidade, órgãos municipais e famílias residentes no município. Os objetivos do projeto são:

• Conscientizar as crianças em idade escolar sobre a importância de se dar um destino correto aos resíduos sólidos (lixo orgânico e seco);
  • Mostrar a importância de separar o lixo;
  • Orientar os estudantes a diferenciarem o que é lixo orgânico e o que é lixo seletivo;
  • Informar os alunos a dar o destino correto a lixos sólidos, como lâmpadas fluorescentes e de mercúrio, baterias de celular, garrafas pet, latas, plásticos, papeis, papelão, etc..
  • Ensinar a forma correta de descartar o óleo de cozinha saturado, evitando danos à rede hidráulica de construções e sem poluir o meio ambiente, propondo a fabricação de sabão em barra, tanto nas escolas como no CRÁS local;
  • Incentivar os estudantes e suas famílias a trazerem o lixo para a escola e a depositá-lo de forma correta em local destinado, para posterior coleta e encaminhamento à reciclagem;
  • Criar uma consciência ambiental nos estudantes, famílias, sociedade em geral;