Administração - Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2021

Município recepciona novas medidas sanitárias

Município recepciona novas medidas sanitárias

A Prefeitura de Garruchos publicou o decreto nº 16/2021, que recepciona as novas medidas de enfrentamento à pandemia no Rio Grande do Sul e recepciona a bandeira final vermelha no Modelo de Distanciamento Controlado. No total, são quatro decretos estaduais: nº 55.766/2021, nº 55.767/2021, nº 55.768/2021 e nº 55.769/2021. As publicações estão disponíveis por meio do link https://www.estado.rs.gov.br/governo-publica-decretos-com As principais alterações, está a ampliação do horário de suspensão geral de atividades, atualizada pelo decreto estadual nº 55.769/2021. Com a publicação, as restrições são invés das 22 horas – iniciam às 20 horas e seguem até às 5 horas. A determinação é válida até o dia 2 de março. O decreto também proíbe a abertura para atendimento ao público, permanência de clientes nos recintos ou nas áreas internas e externas de circulação ou de espera de todo e qualquer estabelecimento neste período. De acordo com o Governo do Estado, a suspensão de atividades entre 20 horas e 5 horas se sobrepõe aos protocolos das bandeiras que possuem restrições de horários, como o caso do comércio e de restaurantes em bandeira vermelha. O decreto municipal nº /2021 está disponível no site da prefeitura, por meio do link.