.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h30min às 16h30min.

Educação - Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Crianças do CRAS Bem Viver levam carinho ao Lar do Idoso.

As crianças do “Grupo Arco Iris” as quais são atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social de Garruchos, CRAS Bem Viver, fizeram uma linda surpresa aos moradores do Lar do Idoso Padre Olm...


Crianças do CRAS Bem Viver levam carinho ao Lar do Idoso.

As crianças do “Grupo Arco Iris” as quais são atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social de Garruchos, CRAS Bem Viver, fizeram uma linda surpresa aos moradores do Lar do Idoso Padre Olmiro Hartmann de Santo Antônio das Missões. A visita ao Lar ocorreu nesta terça feira, idealizada e coordenada pela Psicóloga Adriana Taetti Bellini, com a participação de 18 crianças do Grupo, contando com a presença do Professor de música, Sr. Clenir Flores e mais cinco mães e colaboradoras. As crianças levaram para presentear os idosos, deliciosas bolachas pintadas de natal, as quais foram feitas por elas, com a colaboração da Sra. Neuza Bronzoni, além de balas e bombons. A preparação para esta visita foi feita com muito carinho e dedicação por todos os envolvidos, com ensaios, criações e muito aprendizado, durante várias semanas. Foi uma tarde muito alegre, tanto para os visitantes como para o pessoal da Casa, onde as crianças cantaram e tocaram canções de natal preparadas e acompanhadas pelo Professor Clenir e apresentaram uma peça de teatro com nome “O verdadeiro presente” sob o comando da Adriana Bellini. Após, toda galera brincou, conversou e até dançou, com os idosos, com animação do Clenir e sua gaita. A psicóloga Adriana ressalta a importância desta visita aos idosos, pessoas que estão findando sua jornada ao encontro de uma geração que está iniciando a sua caminhada, um olhar de reflexão sobre o envelhecer, e principalmente proporcionar um momento de alegria e afetuosidade a estes que já deram tanto as suas famílias e a toda a comunidade. Oportunizando um olhar humanizado a velhice. O Natal dos idosos deve ser acarinhado como quem cuida do jardim, como quem admira o dançar da borboleta. O natal é um momento de união dos seres, fraternidade em ação e principalmente a solidariedade. Por João Luiz Aguiar. - Fotos CRAS.          

300 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Garruchos - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.