Educação - Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019

Abertura do "Natal para Todos" movimenta comunidade

Abertura do

Aconteceu ontem, dia 05 de dezembro, a abertura do "Natal Para Todos 2019", na Praça Getúlio Vargas, com várias atrações artísticas, brincadeiras, distribuição de brindes e a chegada do Papai Noel. Com um grande público presente e autoridades, podemos apreciar a decoração da praça, que ficou sob-responsabilidade da Secretaria de Assistência Social – CRAS e com apoio da ENEL – Conversora Garabi. A coordenação e produção da decoração ficou sob responsabilidade de Manu Luzero, João Carlos Furtado e João Luiz Aguiar, com a colaboração de membros do Conselho Municipal de Assistência Social, servidores municipais, voluntários da comunidade e funcionários da Enel Brasil. Também foi produzido um recanto com trabalhos dos Grupos de crianças e jovens atendidos de CRAS, com motivos alegres, qualificando ainda mais a decoração natalina. https://www.facebook.com/administracao2017e2020/videos/809117559516160/?t=23 Durante o evento tivemos apresentações artísticas envolvendo crianças e adultos, com a participação emocionante do Balé Pérolas da EAC, pertencente a Escola Estadual Evaristo Afonso de Castro, tendo como professora e coreografa Manu Luzero. Logo após entrou em cena, com uma bela apresentação, o grupo de balé Sonho de Bailarina da Escola Municipal José Rodrigues, sob a responsabilidade da Professora de balé Andressa Euzébio Ben, da Academia de Balé Miriam Goulart.. Também tivemos a apresentações dos jovens e crianças atendidos pelo CRAS Bem Viver, formados pelo Grupo Arco Iris das Crianças e Grupo Tocando e Encantando Garruchos, composto por alunos das oficinas de musica. Ambos os grupos foram coordenados pela Psicóloga Adriana Taetti Belinni e pelo músico Clenir Flores, emocionando o público com músicas natalinas e outras com mensagens de reflexão. Também podemos apreciar o Coral EAC da Escola Estadual Evaristo Afonso de Castro, regido pela Sra. Bruna Schifino, com um lindo repertório que comoveu a todos. Logo após tivemos a chegada do Papai Noel, aparecendo de surpresa, de forma bem campeira, conduzido por uma carroça puxada por um cavalo, onde foi recepcionado pela criançada com muita euforia e alegria, tornando o momento muito especial naquela noite. A noite encerrou com apresentação artística de jovens talentos e de músicos já conhecidos do público. Entre os jovens talentos tivemos Daniel e João Augusto de grupo Sentinela das Missões e o Balanço da Acordeona do Natan, juntamente com os já conhecidos Renato e seus Teclados e o Professor e Músico Clenir Flores. Estes talentos levaram parte do público a uma animada bailanta improvisada em frete ao palco. Com apresentação e animação, que ficou a cargo de Solano Marques e João Luiz Aguiar, o público participou de brincadeiras e entrega de brindes durante as apresentações, descontraindo assim o evento. Agradecemos a presença da comunidade, aos patrocinadores, colaboradores e principalmente a todos os artistas, sendo criança ou adulto, que se doaram de forma gratuita, abrilhantando magnificamente esta inesquecível noite. Por: João Luiz Aguiar (texto e vídeo)

Balé Pérolas da EAC, da Escola Estadual Evaristo A. de Castro.                                                          Professora e coreografa Manu Luzero
[caption id="attachment_9398" align="alignnone" width="300"] [/caption]
Grupo de balé Sonho de Bailarina da Escola Municipal José Rodrigues, Professora de balé Andressa Euzébio Ben.
Chegada do Papai Noel ao estilo Campeiro

Decoração da Praça Getúlio Vargas, com Produção e Coordenação de                                                                Manu Luzero, João Carlos Furtado e João Luiz Aguiar