Administração - Sexta-feira, 25 de Outubro de 2019

Jogos Rurais Estudantis Sol a Sol 2019

Jogos Rurais Estudantis Sol a Sol 2019

Foi realizado no dia 23/10, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Nunes de Oliveira, na localidade Rincão do Sarmento, a 5ª Edição dos Jogos Rurais Estudantis Sol a Sol, num dia agradável e próprio para competições. Foram realizadas 41 modalidades, entre elas, salto em distância, corrida no saco, cabo de guerra, milho no buraco, futebol, voleibol, corridas, tiro de laço, chute no pneu e muito mais, dando destaque para a melhor torcida, ficando com o título a Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Nunes de Oliveira. Também foram escolhidos a Garotinha Sol a Sol com Evelyn Luiza Ferretti de Oliveira e Garota Sol a Sol para Ana Paula Santiago, ambas representando a Escola Municipal de Ensino Fundamental José Rodrigues, já o Garotinho Sol a Sol foi Adroaldo Barcelos Garcia e Garoto Sol a Sol Felype Batista dos Santos, os dois representando a Escola Municipal de Ensino Fundamental 21 de Abril. Os soberanos dos Jogos Rurais Estudantis Sol a Sol 2019 foram escolhidos por um corpo de jurados formado pelo Prefeito João Carlos Scotto, Gerente Sicredi Garruchos Marília Miguel da Silva Krug e Robeson Oss Emer – Sindicatos Trabalhadores Rurais de Santo Antônio das Missões e Garruchos. Participaram do evento mais de 250 pessoas, entre crianças e jovens estudantes, professores, Administração Municipal e comunidade em geral, a fim de despertar desde a infância a participação das crianças e adolescentes nos Jogos Rurais Sol a Sol, através do Sol a Sol Estudantil, tornando-as mais solidárias e participativas, integrando as crianças das famílias rurais, que estudam nas escolas do meio rural, e as entidades parceiras que atuam para o desenvolvimento rural sustentável, no aspecto físico, lúdico, social, cultural e ambiental. O sucesso do evento foi devido ao envolvimento dos professores, CMD – Charles Antunes Santiago, da equipe de arbitragem: Jauri, Lauri, Edson, Antônio, Willian e da sonorização de Solano Marques. O evento foi promovido pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Nunes de Oliveira, Escritório Municipal da EMATER-RS / ASCAR, com apoio da Secretaria Municipal de Administração, Secretaria da Educação, Desporto e Turismo, Secretaria da Saúde,  Secretaria da Agricultura, Câmara de Vereadores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e SICREDI – Unidade de Garruchos. Por Cassiana Marin Krebs (Escritório Municipal da EMATER-RS / ASCAR) - Fotos acervo prefeitura Garruchos e Ezequiel Pavelacki.