Administração - Terça-feira, 27 de Agosto de 2019

Garruchos assina contrato com Hospital Infantil Ivan Goulart

Garruchos assina contrato com Hospital Infantil Ivan Goulart

Nesta terça feira, 27 de agosto, após muitas tratativas, o município de Garruchos e a Fundação Ivan Goulart, responsável pelo Hospital Infantil Ivan Goulart – HIG, celebram o Contrato de Execução de Serviços. Ao ver a necessidade de melhorar o atendimento de urgência e emergência, a administração municipal vinha há vários meses negociando com a entidade de São Borja. Ao assumir a Secretaria Municipal de Saúde, Neli Pereira Sasso, juntamente com a Secretária de Administração Janine Ribeiro de Assunção e com apoio do Prefeito Carlos Scotto, continuaram os contatos com todos os setores envolvidos visando o termino desta grande expectativa, que era a contratação dos serviços do HIG. Conforme Neli Sasso, as negociações ficaram muito bem encaminhadas quando no dia 15 de julho estiveram reunidos em São Borja o Representante da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, Sr. Luiz Antônio Caetano - técnico de planejamento, a diretora administrativa do Hospital Ivan Goulart, Sra. Fernanda Bonotto, Sr. Pedro R. Machado, Presidente da Fundação Ivan Goulart, e representando Garruchos, o Prefeito Scotto as Sras. Neli Sasso, Janine Ribeiro e a procuradora municipal Bruna Schifino. A partir deste encontro foram delineados os parâmetros da contratação, os quais sempre levaram as negociações em direção a necessidade de um atendimento de qualidade, demandado pela população garruchense. O município estará disponibilizando para este contrato mais de cento e oitenta mil reais, destinados somente a serviços de Pronto Atendimento, por um período de um ano a contar do dia 01 de setembro, onde serão prestados atendimentos de Pronto Socorro, leitos de observação com equipe multiprofissional, exames de urgência sendo hemograma e EQU, eletrocardiograma de urgência e sala de gesso para urgência e emergência. Será um plantão de 24 horas, com serviços de mão-de-obra, materiais e equipamentos acima citados. As internações terão um pagamento à parte ao valor contratado, tendo um complemento mensal de 40% por Autorização de Internação Hospitalar-AIH faturada, sendo para internações eletivas e urgência/emergência. Para formalizar o acordo, estiveram presentes o Prefeito Carlos Scotto, Sr. Pedro R. Machado,  Sra. Fernanda Bonotto e as Secretárias Municipal Sras. Neli Sasso, Janine Ribeiro.                                                                                                                         Reunião realizada no dia 15 de julho, entre os presentes, Sr. Luiz Antônio Caetano, Sra. Fernanda Bonotto, Sr. Pedro R. Machado, o Prefeito Scotto as Sras. Neli Sasso, Janine Ribeiro e Bruna Schifino                                                                                                                         Ato de Assinatura do Contrato no dia 27 de agosto, com a presença das Sras. Fernanda Bonotto e. Neli Sasso, do Prefeito Carlos Scotto, Sr. Pedro R. Machado,   e Sra. Janine Ribeiro. Por: João Luiz A. de Aguiar.